Nubank (ROXO34) tomou três medidas fundamentais para seu futuro, mas é hora de comprar?
O Nubank (ROXO34) lucrou US$ 224,9 milhões no segundo trimestre do ano, revertendo o prejuízo de US$ 30,2 milhões reportado no mesmo período de 2022.
No Giro do Mercado desta quarta-feira (16), a analista da Empiricus Research, Larissa Quaresma, disse que está clara a virada de chave operacional que aconteceu na empresa, fruto das decisões tomadas pela gestão da fintech, sendo elas:
- Diminuição de custo de captação com a criação da “Caixinha do Nubank”;
- Aumento da taxa de empréstimo pessoal e parcelamento do cartão de crédito e;
- Esforços de eficiência como corte de despesas desnecessárias, reduzindo duplicidade de equipes e até mesmo a mudança no programa de BDRs.
Pensando no cenário positivo apresentado, Larissa respondeu também se agora vale a pena investir nas ações do roxinho. Veja aqui a entrevista completa para saber mais.
China está em apuros? Entenda preocupação dos mercados
A China vem mostrando desaceleração econômica nas últimas semanas e ontem (15) reforçou a preocupação dos mercados globais e investidores, com a divulgação de dados desanimadores sobre investimentos, vendas do varejo, desemprego e produção industrial. A economia do país vive seu pior momento em dois anos.
‘’O grande receio é que haja uma recessão de balanço aos modos do que aconteceu no Japão na década de 90, que estagnou e esterilizou boa parte do crescimento no país asiático ao longo dos 30 anos.” disse o analista Matheus Spiess.
Respondendo sobre os impactos no cenário brasileiro, Spiess destaca que as empresas mais dependentes da China, como Vale (VALE3), estão sentindo a pressão, e com o aprofundamento dos temores de recessão, o Ibovespa (IBOV) também deve sofrer, justamente pela dependência das ações da mineradora.