Nubank Rewards e Smiles: Ganhe milhas com Cartão de Crédito
O Nubank democratizou o acesso da população ao sistema bancário, mesmo não sendo propriamente um banco pelo ponto de vista do Banco Central (Bacen). “O Nubank é ótimo em muitos sentidos, mas os usuários ainda sentiam falta de algumas opções na plataforma.
Por exemplo, o Banco Original disponibiliza cashback e algumas outras instituições tem o sistema de milhas. Mas também é sempre importante ressaltar que o Nubank fecha todos os anos no prejuízo, o que pode explicar algumas defasagens da fintech”, conta Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira.
Porém, recentemente foi anunciado que o Smiles, um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, fechou uma parceria com o Nubank.
“Milhas ficou um negócio muito mais fácil de entender e transferir”, consta do site do roxinho.
De acordo com a fintech, para começar a usar o programa de fidelidade basta se cadastrar na Smiles. Já para acumular milhas existem duas maneiras: comprar passagens aéreas das companhias parceiras ou efetuar compras com um cartão de crédito que ofereça programas de pontos, que neste caso, é o Nubank Rewards.
O Financista alerta que um dos pontos positivos de milhagens do Nubank é que cai na hora, ou seja, você gasta e já sabe quantos pontos ganhou por isso, diferente de diversos outros cartões.
“No caso do roxinho, a cada R$ 1 gasto você ganha 1 ponto no Nubank, mas para ter uma milha são necessários 4 pontos. Ou seja, a cada R$ 4 você tem direito a 1 milha”, explica Gueratto.
Leia na íntegra clicando aqui.
Leia também: “Nubank fecha parceria com Smiles; clientes podem converter pontos em milhas”.