Nubank lança nova solução de pagamento online para e-commerce, o NuPay
O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira (30) a criação do NuPay, uma nova solução de pagamento online em que os clientes podem finalizar compras no e-commerce pelo próprio app do banco, oferecendo praticidade e segurança.
O NuPay permite pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros e oferecerá limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito sem necessidade de preenchimento de dados ou contratação prévia.
“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão. O Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado”, afirma Livia Chanes, VP de Produto do Nubank.
Para os lojistas, o maior benefício é o volume incremental de vendas com a melhor experiência, maior taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores. Há ainda vantagens como a simplificação de processos operacionais e redução da necessidade de capital de giro com a liquidação no dia seguinte, além da eliminação de custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback.
Atualmente, o NuPay está disponível nos checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank, entre outros, e deve ter a oferta expandida para demais grandes varejistas nos próximos meses. A solução pode ser integrada diretamente nas plataformas de e-commerce parceiras ou via API em diferentes sistemas do varejo.
Meios de pagamento digitais
O Nubank já sinalizava o objetivo de fortalecer a sua presença em meios de pagamentos digitais com a aquisição da Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos que oferece pagamentos por Pix e suporte ao varejo eletrônico, em 2021.
Agora, rebatizada de NuPay for Business, será responsável por auxiliar na integração da infraestrutura do NuPay com as grandes plataformas de e-commerce, além de garantir o suporte comercial e a prospecção de clientes B2B para o novo produto.