BusinessTimes

Nubank (NUBR33) supera bancões e tem o cartão de crédito preferido dos brasileiros

15 fev 2022, 11:14 - atualizado em 15 fev 2022, 11:14
Nubank Ultravioleta
Do total de consumidores brasileiros entrevistados pelo UBS BB, 33% indicaram o Nubank como o principal cartão de crédito (Imagem: Divulgação/Nubank)

Um levantamento realizado pelo UBS BB revelou que o cartão de crédito do Nubank (NU) se destaca em preferência entre os consumidores brasileiros, superando o dos bancos tradicionais.

Dados da nova edição do UBS Evidence Lab Brazil Credit Card & Investment Consumer Survey mostraram que, do total de consumidores brasileiros entrevistados, 33% indicaram o Nubank como o principal cartão de crédito.

Em seguida no ranking, aparecem Itaú Unibanco (ITUB4 – 16%), Bradesco (BBDC4 – 12%) e Santander Brasil (SANB11 – 11%).

Entre os challenger banks (bancos desafiadores, recém-chegados e que competem diretamente com os bancos estabelecidos), o Inter (BIDI11) possui a segunda maior fatia de preferência (5%), seguido por Mercado Pago (2%).

Em questão de NPS (Net Promoter Score, que mede o nível de satisfação dos clientes), o Inter desbancou Nubank (87% vs. 83%). O NPS dos novos players continua acima do indicador dos incumbentes, mas o gap entre os dois grupos diminuiu, com uma diferença de 13 pontos em 2020 para sete em 2021.

O UBS destaca que, entre os players tradicionais, o NPS de Itaú, Caixa Econômica Federal e Santander apresentou melhora significativa no ano passado, enquanto Bradesco mostrou deterioração.

Ação preferida

Bradesco
(REUTERS/Paulo Whitaker)

O Bradesco é a principal escolha do UBS no setor bancário brasileiro.

Na avaliação dos analistas, a companhia combina valuation atrativo (negociada a 1,3 vez P/BV [preço sobre valor contábil] para 2022) e sólido ROAE (retorno sobre o patrimônio médio líquido). A recomendação para o papel é de compra.

Entre os bancos digitais, o UBS reiterou sua visão positiva sobre Nubank e Inter, ambos também com recomendação de compra.

Para Itaú e Itaúsa (ITSA4), os analistas também sugerem comprar as ações. Para Santander, BTG Pactual (BPAC11) e XP Inc. (XP), a indicação é neutra.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar