Nubank (NUBR33): Prazo para investidor decidir o que fazer com BDRs acaba nesta sexta-feira (11); veja as opções
Os investidores das BDRs do Nubank (NUBR33) têm até esta sexta-feira (11) para definir o que vão fazer com seus respectivos “pedacinhos”, como ficaram conhecidos os ativos. O período começou em 13 de julho e teve duração de 30 dias, de acordo com o comunicado aos clientes pela fintech.
O Nubank vai fechar capital na Bolsa brasileira, a B3, e cancelar registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme anunciado em setembro do ano passado. A fintech segue com as ações sendo negociadas em Wall Street.
-
- Banco do Brasil (BBAS3) vai pagar uma bolada bilionária: Vale a pena apostar nas ações agora e aproveitar os proventos? Saiba mais no Giro do Mercado desta quinta-feira (10), é só clicar aqui para assistir. Não deixe de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Quem comprou os certificados emitidos e negociados no Brasil do Nubank ou aceitou o “pedacinho”, pode escolher entre três opções:
- Trocar BDRs por ações na Bolsa de Nova York: Nesse caso, o investidor deve possuir ao menos seis BDRs, pois uma ação do banco na Bolsa americana vale seis BDRs;
- Trocar BDRs de nível III por BDRs de nível I: Aqui, os ativos não patrocinados, de nível 1, são vendidos no balcão e não exigem que a companhia seja registrada na CVM;
- Receber um valor equivalente pelo BDR: Nessa opção, o investidor vende o ativo que detém por valor que será definido conforme o fechamento do mercado.
Aqueles que não escolherem alguma das opções até hoje entrarão automaticamente no terceiro caso.
Os investidores podem selecionar uma das opções oferecidas pelo Nubank através dos aplicativos do banco ou por telefone.