Nubank (NUBR33) lança nova modalidade com Tesouro Direto; veja como funciona
O Nubank (NUBR33) anunciou o lançamento de um novo serviço, que viabiliza a obtenção de um empréstimo que utiliza os investimentos em Tesouro Direto como garantia de pagamento.
Conforme anúncio do banco digital, a contratação poderá ser feita pelos clientes tanto pelo aplicativo do Nubank quanto pela plataforma NuInvest.
“Queremos crescer de forma sustentável o nosso portfólio de crédito colaterizado e diversificar as opções de ativos de investimentos usados como garantia. A ideia é oferecer cada vez mais soluções eficientes para nossos clientes investidores, enquanto suas aplicações continuam rendendo”, explicou Lívia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.
- Ação da Localiza (RENT3) pode pegar embalo com programa de carros populares? Para descobrir é só clicar aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal para não perder nenhuma recomendação do Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira ao meio-dia.
Como vai funcionar o serviço do Nubank
O Nubank irá cobrar uma taxa de juros a partir de 1,45% ao mês, sendo que o cliente poderá parcelar o valor em até 48 meses, com o Tesouro Direto como garantia.
Dessa forma, clientes com investimento em mais de um título público terão como garantia o que representar maior valor. Conforme o banco, em caso de atraso no pagamento de uma parcela garantia será aplicada 20 dias depois da data do vencimento.
O valor do investimento será usado para cobrir o maior número de parcelas possíveis, já aplicados juros e encargos previstos. Cinco categorias de Tesouro Direto podem ser utilizadas:
- Tesouro Selic;
- Tesouro IPCA+ ;
- Tesouro IPCA+ com juros semestrais;
- Tesouro Prefixado;
- Tesouro Prefixado com juros semestrais.