BusinessTimes

Nubank (NUBR33) e Inter (INBR32): Investidor deve ficar preocupado após quebra de bancos das fintechs?

14 mar 2023, 15:46 - atualizado em 14 mar 2023, 15:46
cartões de nubank e inter
Bancos têm “enormes recursos” levantados, avalia Itaú BBA. (Reprodução)

Nubank (NUBR33) e Inter (INBR32) estão “bem”, em um cenário em que as condições de capital para fintechs podem piorar, após a quebra do SVB – cuja base era constituída majoritariamente de fintechs e startups de saúde. Os bancos digitais negaram vínculos diretos com a instituição.

“O evento do SVB tem claras consequências para o cenário da capital fintech. Os players que ainda não foram totalmente financiados para o crescimento ou que ainda estavam gastando dinheiro estão em pior situação”, disse.

“Os dois principais bancos digitais do Brasil têm uma vantagem relativa”, afirmou o Itaú BBA.

A vantagem, segundo relatório assinado por Pedro Leduc e equipe, é consequência de “enormes recursos” levantados, balanços subalavancados, entre outros fatores.

“Sem contar com lucros adicionais, Nubank e Inter têm espaço de capital para aumentar suas carteiras de crédito em 3,4x e 2,7x, respectivamente”, disseram os analistas.

Eles destacaram que o Banco Pan tem o menor índice de basileia (16% contra 30% para Inter e Nubank). “Também sinalizamos que o Nubank tem 1,4x mais depósitos de varejo pulverizados do que tem exposição de crédito hoje”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar