Nubank (NUBR33) cria função para evitar golpe do Pix; entenda
O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quinta-feira (13) a ferramenta “Modo Rua”, que limita as transações no aplicativo fora de casa.
A nova função está em fase de testes com um grupo de clientes do banco. Esses clientes podem definir um valor limite para transações via Pix, TED ou boleto, para quando estiverem fora de casa.
Semelhante ao funcionamento do “modo avião” no celular, o “Modo Rua” poderá ser ativado com um clique no aplicativo, que define uma rede de Wi-Fi segura e um valor máximo de transação para quando estiver fora dessa rede.
Com isso, a ferramenta promove proteção da ação de criminosos que tentam fazer transações bancárias em caso de acesso ao aplicativo.
“A inovação está no DNA do Nubank. Nosso desafio é proporcionar tranquilidade aos clientes, evitando e resolvendo as dores sempre um passo à frente. Diante das questões de segurança pública atuais, é mais importante do que nunca a prevenção. O Modo Rua é um recurso inovador, intuitivo e simples, e mais uma camada de proteção no sistema muito robusto que já temos”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.
Como funciona
O passo a passo para ativar a nova função consiste em entrar no campo “segurança” do app, clicar em “Modo Rua” e seguir as instruções para definir um valor máximo de transações e, em seguida, selecionar apenas uma rede de Wi-fi segura para realizá-las, conforme o vídeo de demonstração.
A configuração precisa ser feita apenas uma vez, assim, sempre que aparelho for desconectado do Wi-Fi seguro, o Modo Rua volta a ser ativado.
Caso o limite estabelecido seja ultrapassado durante uso do aplicativo, será necessário fazer a autenticação por reconhecimento facial com prova de vida para autorizar.
Para modificar os limites é necessário retornar à configuração inicial e refazer o procedimento com reconhecimento facial.
O Nubank recomenda ainda outros hábitos para garantir a proteção cibernética:
- evitar senhas simples;
- não deixar as senhas anotadas no bloco de notas ou em qualquer lugar do aparelho;
- não enviar os códigos de acesso a terceiros;
- definir senhas diferentes para cada instituição financeiras.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil