Nubank (NUBR33): compras pelo iFood no crédito não irão mais consumir limite do cartão
O Nubank (NUBR33), fintech e banco digital, anunciou nesta quarta-feira (19) uma parceria com o iFood. A partir de agora, clientes do banco podem comprar no crédito pelo aplicativo com limite adicional. Ou seja, sem consumir o limite do cartão com o “NuPay”.
Segundo o Nubank, os pagamentos agora serão de forma rápida e com mais camadas de segurança. A novidade será disponibilizada a toda a base de clientes no Brasil nas próximas semanas.
Ainda segundo o Nubank, o serviço do NuPay também vai excluir a necessidade de preencher dados do cartão. O meio de pagamento permite que todas as compras sejam aprovadas diretamente no aplicativo do Nubank, em poucos cliques.
Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil, comenta que a presença do Nubank no iFood é um grande passo para mostrar ao mercado e aos clientes do banco todo o “potencial de benefícios do NuPay como meio de pagamento”.
“Um dos grandes diferenciais do NuPay é viabilizar o aumento do poder de compra do cliente com possibilidade de limite extra para que ele não comprometa o limite do seu cartão, além da segurança e facilidade num processo de compra e venda 100% digital”, destaca.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
NuPay, Nucoin e o que esperar do Nubank?
Dependendo do perfil do cliente, e da análise de crédito da fintech sobre o cliente, o Nubank afirma que a partir do serviço do NuPay como meio de pagamento, o cliente pode desfrutar de limite extra para diferentes compras.
A ideia é de que o usuário possa adquirir produtos ou serviços em estabelecimentos que oferecem esta opção de pagamento sem consumir o seu limite de crédito no cartão do Nubank.
Vale ressaltar que a última grande novidade da fintech foi sua criptomoeda própria, a Nucoin. O objetivo da Nucoin é de fidelizar certos serviços por meio de programas de recompensas como milhagens e cashbacks.
A expansão do NuPay, desde 2022 quando foi lançado, já chegou em 160 lojas de e-commerces, entre 6 mil estabelecimentos, segundo o próprio Nubank. Enquanto isso, a criptomoeda do banco digital já foi distribuída, e aguarda futuras utilidades dentro do ecosistema do banco digital.