Nubank (NUBR33): Brasil pode não ser a galinha dos ovos de ouro (e sim outro país latino)
O Nubank (NUBR33; NU) detém significativa parcela no setor financeiro Brasil. Em números, cerca de 46% da população adulta brasileira tem conta na fintech.
Ainda assim, os executivos enxergam maior potencial de geração de valor em outro país latino-americano.
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A co-fundadora do Nubank, Cristina Junqueira, afirmou que o México pode ter uma avenida de crescimento mais relevante para a empresa em comparação com o Brasil, durante evento com jornalistas nesta quinta-feira (18).
Logo após um panorama sobre os dez anos de atuação do Nubank, a executiva explicou que o potencial de ganhos com clientes mexicanos tende a ser muito maior, devido a alta taxa de desbancarização no país.
“Temos cerca de 3,2 milhões de clientes no México. E olhando mais a fundo, 45% dos nossos clientes lá tiveram o roxinho como o seu primeiro cartão de crédito na vida”, destaca.
Nubank em três países
Um dos maiores bancos digitais da América Latina, com quase 80 milhões de clientes, a maioria deles no Brasil, o Nubank tem procurado se expandir na região.
Mas, não descarta a possibilidade de também entrar nos Estados Unidos na próxima década, disse o presidente-executivo do banco digital, David Vélez.
Portanto, o Nubank segue focado em oferecer serviços financeiros em três países da América Latina, distribuído entre Brasil, México e Colômbia.
Até o final do ano, a fintech brasileira espera espera lançar contas correntes na Colômbia, onde já possui cerca de 640 mil clientes.
Lucas Eurico Simões é repórter de renda fixa do Money Times e editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi apurador de notícias e pauteiro na Rede TV! Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.