Nubank (NUBR33) atinge 80 milhões de clientes e se torna o 4º maior banco do Brasil
O Nubank (NUBR33) alcançou a marca de 80 milhões de clientes no Brasil no mês de julho, e um total de 85 milhões de clientes, juntando as operações do México e da Colômbia. No comparativo anual, desde junho de 2021, o número de clientes mais do que dobrou em dois anos.
Segundo o ranking do Banco Central, realizado no mês de julho, o Nubank tinha 77 milhões de clientes e já se encontrava como a quarta maior instituição financeira do país. Confira o ranking:
Posição | Instituição Financeira | Clientes |
---|---|---|
1º | Caixa Econômica Federal | 150.374.233 |
2º | Banco Bradesco | 104.486.688 |
3º | Banco Itaú | 99.936.353 |
4º | Nubank | 77.665.209 |
5º | Banco do Brasil | 74.579.521 |
(Fonte: Banco Central do Brasil; Julho/2023)
- Santander (SANB11) registra lucro de R$ 2,3 bilhões no 2T23: Números desapontaram o mercado ou já era esperado? Veja qual é a recomendação para as ações do banco no Giro do Mercado de hoje (26). Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
“O crescimento sucessivo da nossa base de clientes continua a reforçar a eficiência e o potencial do nosso modelo de negócios digital. Isso nos permite crescer em escala, fornecendo serviços financeiros de alta qualidade e baixo custo.”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
A instituição tem se inserido bastante no mercado internacional, atendendo 4,5 milhões de clientes no México e na Colômbia e lançando novos produtos. Além do cartão de crédito, a fintech já lançou a conta digital no México, enquanto na Colômbia, deve ser lançada ainda esse ano.
“Continuamos investindo em crescimento, pois acreditamos que ainda há um enorme potencial para aumentar a participação de mercado em vários produtos”, completa Vélez.
No Brasil, a instituição continua investindo em novas funcionalidades, desde opções de seguros como até a estreia de empréstimos consignados. Até agora, a fintech já lançou mais de 25 recursos e produtos este ano.
“Quase metade da população adulta brasileira já é cliente do Nubank. Continuar a expandir nossa base nesse cenário é uma confirmação da qualidade de nossos produtos e serviços”, afirma a líder de Operações do Nu no Brasil, Lívia Chanes.
Além disto, a instituição contém mais de 3 milhões de clientes pessoa jurídica (PJ), que podem utilizar não só apenas a conta e cartões de crédito e débito, como também simplificar a gestão de negócios, com os recursos que facilitam o pagamento e a organização dos impostos.