Carreiras

Nubank (NUBR33) abre inscrições para o programa “Yes, She Codes”

08 fev 2022, 16:01 - atualizado em 08 fev 2022, 16:01
Nubank
Processo seletivo exclusivo para mulheres da área de tecnologia recebe inscrições até o dia 13 de fevereiro  (Imagem: Nubank/Facebook)

O Nubank (NUBR33; NU) anuncia a abertura de inscrições para a quarta edição do “Yes, She Codes”, programa de contratação de mulheres e que trabalham na área de tecnologia. Até o dia 13 de fevereiro, as candidatas que atuam com Engenharia de Software, em qualquer nível de experiência, poderão se inscrever na nova edição do projeto. As inscrições podem ser feitas pelo link.

O “Yes, She Codes” é uma das ações afirmativas que reforçam o objetivo do Nubank de construir equipes cada vez mais diversas e inclusivas e, além das contratações, o programa busca conectar mulheres da área de tecnologia por meio da promoção de webinars e eventos imersivos. Em três edições, o YSC já interligou mais de seis mil mulheres, entregando valor à comunidade e contribuindo com a construção de um ambiente mais diverso e inclusivo no mercado de tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo seletivo

O programa “Yes, She Codes”, que tem como requisito básico para as candidatas a familiaridade com Engenharia de Software (Back-end) em qualquer nível de experiência, possui cinco etapas:

1. Inscrição: as candidatas deverão se inscrever até o dia 13 de fevereiro na plataforma do projeto.

2. Teste de programação: nesta fase, todas as interessadas deverão realizar um teste técnico de programação. Os exercícios poderão ser realizados na linguagem de programação que a candidata sentir mais confortável em utilizar.

3. Desenvolvimento em tempo real: as pessoas selecionadas na etapa anterior serão convidadas para uma etapa on-line em tempo real. Na ocasião, as candidatas terão a oportunidade de realizar exercícios de programação em pares e também conhecer os times de Engenharia de Software e Recrutamento do Nubank. A fase trata-se de um momento de colaboração em um exercício que simula o dia a dia na empresa.

4. Entrevistas individuais: após a etapa de desenvolvimento em tempo real, o Nubank realizará entrevistas individuais com as candidatas pré-selecionadas nas fases anteriores.

5. Devolutiva: na última etapa do processo, as candidatas receberão retorno sobre todo processo seletivo.

Luciana Fujii, engenheira de software, que está no Nubank há mais de três anos e participou da primeira edição do programa “Yes, She Codes”, comenta: “fiquei muito impressionada com o comprometimento de melhorar a diversidade na engenharia e a honestidade que as pessoas tinham em lidar com isso. Durante todo o processo seletivo, me senti muito confortável. O Nubank faz muito esforço para que as candidatas tenham uma boa experiência e consigam aprender durante a jornada”, finaliza Luciana.

Assim, a iniciativa faz parte do objetivo da empresa de ter, até 2025, cerca de 50% de mulheres no quadro de pessoas, inclusive em posições de liderança.