Nubank (NU) tem o maior fundo de renda fixa em número de cotistas; veja a rentabilidade
O Nu Reserva Imediata, do Nubank (NU), é o maior fundo de renda fixa do Brasil em número de cotistas com cerca de 1,2 milhão de investidores. Tudo isso após um ano do lançamento.
O produto é voltado para investidores que procuram alta liquidez e necessidade de resgate imediato. Essa características são indispensáveis para a construção de uma reserva de emergência ou metas de curtíssimo prazo, por exemplo. A aplicação mínima no fundo é de R$ 1,00.
O fundo de renda fixa do Nubank é indexado ao CDI, ou seja, acompanha de perto a variação da taxa Selic. Atualmente, uma remuneração de 100% do CDI equivale a 13,65% ao ano.
Mas quanto será que o Nu Reserva Imediata já rendeu desde o seu lançamento no mercado? De acordo com o banco, a rentabilidade do fundo no período é de 108% do CDI, batendo inclusive os ganhos no Tesouro Selic (título público no Tesouro Direto com liquidez diária).
Com R$ 2,7 bilhões de ativos sob gestão, a Nu Asset Management possui mais de dois milhões de cotistas em sete fundos oferecidos, sendo a quinta maior gestora de fundos de investimentos em número de investidores com cotas ativas, segundo os critérios da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Nubank adere ao crédito privado
O Nubank está de olho na onda de investidores de renda fixa em 2023 e anunciou a criação de mais um fundo de investimento voltado para a categoria.
O fundo Nu Reserva Planejada é o segundo produto da família Nu Reserva é também gerido pela Nu Asset Management com estratégia de renda fixa.
A diferença é que nesse fundo o investidor estará exposto a uma estratégia focada na alocação de títulos de crédito privado, emprestando o seu dinheiro para diferentes empresas.
Nos últimos seis meses, o fundo de crédito privado do Nubank teve rendimento de 138% do CDI.