Nubank (NU) se prepara para lançar operadora de celular em breve, diz jornal
O Nubank (NU) estaria se preparando para lançar a sua própria operadora de celular. Segundo informações publicadas pela Coluna do Broadcast, do Estadão, um grupo restrito já recebeu convites para testar produto, que pode ser lançado em fase de testes nas próximas semanas. O lançamento oficial ainda não tem data confirmada.
- Enquanto bancões estão ‘estacionados’, Nubank (NU) já disparou 70% no ano; ação chegou ao teto?
- Passo a passo: veja como buscar R$ 680 de lucro por dia, em média, com seu celular
O banco recebeu a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operar como operadora virtual em abril deste ano. O Nubank utilizará a rede da operadora Claro e atuará como uma MVNO — Mobile Virtual Network Operator ou Operadora de Rede Móvel Virtual, na tradução livre.
As MVNO compram o direito de utilizar a rede de um operador de celular existente e oferecem serviços de telefonia móvel e dados sem necessariamente possuir a infraestrutura física de rede.
Conforme publicou o Broadcast, o mercado estima um incremento de receita para a fintech, uma vez que o Nubank já possui uma fatia de mais de 20% do mercado brasileiro de recargas para planos pré-pagos.