Empresas

Nubank (NU) expande funcionalidade das famosas ‘caixinhas’, entenda

04 dez 2023, 14:41 - atualizado em 04 dez 2023, 14:41
 nubank caixinhas
Os clientes que possuem uma conta Pessoa Jurídica também podem usufruir da ferramenta(Imagem: Nubank/Divulgação/Unsplash)

O Nubank (NU;ROXO34) anunciou a expansão das suas famosas “caixinhas“. Agora, os clientes que possuem uma conta Pessoa Jurídica também podem usufruir da ferramenta de organização e planejamento financeiro. 

A opção existe para pessoas físicas desde 2022 para que o cliente possa guardar dinheiro de forma personalizada e com rendimentos e após uma pesquisa a empresa percebeu uma demanda alta para que a ferramenta fosse aplicada aos empreendedores também.

De acordo com este estudo, no universo dos MEIs e Microempresas (ME), um pouco mais da metade possui o hábito de guardar dinheiro, já em empresas de porte médio, cerca de 74% fazem aplicações para o futuro.

Além disso, a pesquisa do Nubank também mostrou que em média 41% dos proprietários tendem a buscar soluções financeiras simples e de fácil compreensão.

Além disso, 38% revelaram que suas principais necessidades incluem produtos com alta liquidez e baixo risco, embora o apetite por riscos e a aptidão para manter o dinheiro investido por mais tempo comecem a aumentar em médias empresas, principalmente devido à possibilidade de rendimentos maiores.

“Com as Caixinhas integradas à Conta PJ do Nubank, damos mais um passo no propósito de ajudar o empreendedor brasileiro a ter ainda mais o controle sobre seu dinheiro e com a simplicidade e eficiência do Nu. O hábito de guardar dinheiro ainda não é adotado por uma grande parte das pequenas e médias empresas e, com esta novidade, oferecemos uma possibilidade ao nosso cliente PJ, para que ele consiga se planejar para alcançar objetivos de médio e longo prazo”, afirma Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.

Como funciona as “caixinhas” do Nubank?

As caixinhas da Nubank fazem parte de uma função no aplicativo da conta que permite a separação do dinheiro por categorias. Por exemplo, se você precisa separar dinheiro para uma viagem, basta criar uma dessas caixas, aplicar uma quantia e nomeá-la como desejar. A instituição vai te dar duas opções para deixar o dinheiro rendendo:

  • RDB (Recibo de Depósito Bancário): que são títulos de renda fixa privados emitidos por bancos comerciais, bancos de investimentos e outros. Ele acompanha o rendimento de 100% do CDI, tem liquidez imediata e proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), para valores até R$ 250 mil por CPF e por instituição.
  • ou o Fundo Nu Imediato, um fundo de renda fixa com estratégia de diversificação de ativos, e que tem o objetivo de superar os 100% do CDI no longo prazo. Nesta modalidade, o Nu Reserva Imediata pode sentir as oscilações do mercado.

No caso das “caixinhas” para os donos de conta PJ, a opção disponibilizada é a do RDB.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar