Nubank (NU) e Inter (INTR): Bancos são vencedores, mas só um está valendo compra, segundo Itaú
Na corrida dos bancos digitais no Brasil, Nubank e Inter despontam como os dois “vencedores claros”, diz o Itaú BBA, em relatório de atualização de estimativas publicado nesta quarta-feira (29).
As duas fintechs mostraram que vieram para ficar, defendem os analistas. Tanto o Nubank quanto o Inter sanaram as dúvidas dos mercados quanto à lucratividade de suas operações.
Segundo o BBA, as empresas se diferenciaram, “se destacando positivamente em tamanho, monetização e capacidade de financiar seu próprio crescimento por meio de lucros e depósitos de clientes, especialmente durante um ciclo difícil de inadimplência“.
Com uma probabilidade baixa de novos entrantes no setor e o aumento de seus ecossistemas, o Nubank e o Inter contam com uma janela de oportunidade de consolidar suas posições dentro do sistema bancário brasileiro, afirma o BBA.
- Ibovespa (IBOV) terá rali de fim de ano? Veja o que dizem os analistas da Empiricus Research e saiba o que esperar, é só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado desta quarta-feira (29):
Apenas uma vale compra
Mesmo vendo os dois nomes como vencedores entre os bancos digitais, apenas uma ação tem recomendação de compra pelos analistas.
O BBA destaca que o Nubank atingiu um tamanho “muito maior” que o seu concorrente digital, o Inter. A companhia conseguiu entregar um bom crescimento em receitas líquidas após o custo de risco, chegando a um patamar semelhante aos bancos tradicionais, além de um ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) igual ou superior aos concorrentes estabelecidos.
Dentro de um ambiente esperado com níveis de inadimplência pessoa física mais baixos, o Nubank deve ganhar um impulso adicional na trajetória de crescimento por contar com algumas vantagens competitivas, como eficiência e custo de financiamento, sugere a instituição.
“Com mais ‘velas de receita’ içadas, esperamos que o Nu consolide sua posição como uma aposta de crescimento lucrativo em um mercado enorme”, acrescenta.
O BBA tem recomendação de compra para NU, com preço-alvo para 2024 de US$ 10. Para INTR, a recomendação é neutra, com alvo sugerido em US$ 6.