Mercados

NuBank (NU) e Banco Inter (INTR) disparam com chance de Fed menos agressivo

10 ago 2022, 15:33 - atualizado em 10 ago 2022, 15:33

Nubank

Ações dos bancos digitais NuBank (NU) e do Banco Inter (INTR) surfam na onda de otimismo que embala o pregão em Nova York nesta terça-feira e sobem mais de 5%.

A inflação estagnada, mensurada pelo CPI de julho, abriu caminho para o entendimento de um aperto monetário mais acomodatício a partir de agora.

Fed menos agressivo é ótima notícia para techs

Juros menos agressivos caracterizam um cenário especialmente interessante para as empresas do setor tech que são listadas dentro do índice Nasdaq.

Além dos bancos brasileiros, outros figurões do ramo tech são a Meta (META) e a Uber (UBER) todas em alta de mais de 5% nessa terça-feira.

A correlação inversa entre juros baixos e avanço das ações está fundamentada no modelo de negócio dessas companhias, que tomam considerável quantidade de dívidas à curto prazo para alavancar um rápido crescimento. Com um aumento menos agudo dos juros, a tendência é que essas empresas experimentem um maior alívio sobre seus resultados operacionais.

Tanto Banco Inter (INTR) quanto NuBank (NU) reportam resultados trimestrais na próxima semana, no dia 15 de agosto.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar