Nubank (NU) desmente boatos de que fechará no Brasil após rumores envolvendo BDRs
O Nubank (NU) disse nesta quinta-feira (22) que os rumores de que a fintech estaria para fechar no Brasil não passam de fake news.
Os boatos começaram após a instituição anunciar a descontinuidade do seu programa de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) de Nível III na B3 (B3SA3), concentrando a negociação de seus papéis na Bolsa de Nova York (Nyse). Se aprovado, o programa passa para o Nível I da B3.
O Nubank deixará de ter capital aberto no Brasil, mas a fintech seguirá listada na Bolsa de Valores, por meio de recibos lastreados em suas ações negociadas em Nova York. A listagem no mercado americano não sofrerá alterações.
“O Nubank não vai fechar no Brasil. Nós apenas anunciamos uma mudança no nosso programa de BDRs, que diz respeito a quem é investidor do Nubank ou NuSócio, mas não afeta os clientes que usam os produtos e serviços do Nubank”, afirmou.
A empresa pontuou que segue crescendo com um modelo de negócios eficiente e com lucro nas operações no Brasil.
O Nubank disse ainda que é uma das fintechs mais bem capitalizadas do país, e que seus números mostram crescimento consistente, com capital ajustado de US$ 3,9 bilhões de dólares.
O banco destacou que os resultados são e continuarão sendo compartilhados publicamente em português e inglês, a cada trimestre, para que clientes, acionistas, imprensa e órgãos reguladores possam saber como o negócio do está evoluindo.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!