Nubank não teme crise do coronavírus e contrata 85 novos funcionários
O Nubank informou na última quarta-feira (8) que segue ampliando a equipe de funcionários, contrariando diversas empresas que realizaram demissões em massa devido à disseminação do coronavírus no Brasil.
Desde 13 de março, a empresa empregou 85 novos profissionais, dos quais 78 foram admitidos nesta semana. O processo seletivo aconteceu remotamente, com a aplicação de palestras em vídeo durante horários que pudessem atender ao fuso de todos os escritórios onde a Nubank atua: Brasil, México, Argentina e Alemanha.
Medidas contra a covid-19
O Nubank estabeleceu o regime de home-office a todos os funcionários. Parte deles recebeu cadeiras ergonômicas para garantir conforto em tempos tão difíceis. O banco espera enviar, ao longo dos próximos dias, mais 1 mil assentos.
A fintech também fechou parcerias com aplicativos de exercícios físicos e está estimulando o uso do NuCare, programa de assistência que reúne serviços de psicólogos, assistentes sociais, advogados e consultores financeiros.
A companhia destacou que segue funcionando normalmente. Os canais de atendimento estão disponíveis 24 horas, sete dias por semana.