Nubank: metade dos cargos de gestão será ocupada por mulheres até 2025
Metade dos cargos de gestão no Nubank será ocupada por mulheres até 2025. Pelo menos, essa é a meta do banco para os próximos anos.
A empresa anunciou ontem que planeja contratar 3,3 mil mulheres em menos de cinco anos. O objetivo é promover a equidade de gênero no setor de tecnologia.
“Queremos ser a empresa mais igualitária do setor de tecnologia da América Latina, quem sabe do mundo todo”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
A executiva disse que o Nubank tem um percentual alto de mulheres na equipe quando comparado a outras empresas do setor. Junqueira também destacou que nenhuma das seis maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos possui um quadro de funcionários formado por 50% de mulheres.
Atualmente, o Nubank tem quase 40% de mulheres em cargos de gestão. Em toda a equipe, a participação feminina representa 41%.
O Nubank realiza periodicamente um programa de recrutamento voltado para mulheres engenheiras de software, chamado “Yes She Codes”. O banco também possui um grupo de afinidade feminina que participa ativamente da formulação de políticas da empresa de apoio à equidade de gênero, assim como um time de Diversidade & Inclusão que promove eventos internos.
A empresa lançou ontem um programa para as funcionárias que se identificam como mulheres, inspirado em projetos de mentoria do passado que eram conduzidos pela cofundadora.