Nubank lança cartão premium de metal com benefícios exclusivos
O Nubank lança nesta terça-feira (6) o cartão de crédito premium Ultravioleta, com benefícios exclusivos que nunca expiram. O produto será liberado aos poucos ao longo dos próximos meses.
Repaginado, o novo cartão tem núcleo de metal e é três vezes mais pesado e mais forte do que os cartões de plástico. Ele possui um design mais limpo, tendo apenas o nome do cliente e o logo da empresa – sem numeração, garantindo maior segurança ao cliente.
Os benefícios do Ultravioleta vão desde acesso a sala VIP em aeroportos e seguros de viagem até cashback imediato de 1% com crescimento automático de 200% do CDI.
Em uma transmissão online para mais de 30 mil pessoas, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, disse que o produto foi criado com o objetivo de atender as demandas da nova geração.
“Um produto para essa nova geração precisa deixar para trás esses antigos símbolos de status, e focar no que realmente importa”, comentou.
O cartão é gratuito a partir de uma média mensal de gastos de R$ 5 mil com a função crédito e/ou a partir de R$ 150 mil investidos no Nubank ou na Easynvest by Nubank. Para outros casos, há uma mensalidade de R$ 49, cobrada automaticamente na fatura do cartão. O cartão não tem qualquer exigência de renda mínima e passa apenas pela análise de crédito tradicional para liberação.
Os interessados pelo cartão Ultravioleta podem se inscrever numa lista e receberão comunicação direta quando o produto estiver disponível.
A novidade chega pouco tempo depois do Nubank anunciar Anitta como a mais nova membro do conselho de administração. O banco também se prepara para uma listagem na Bolsa americana. Em junho, a empresa começou a selecionar bancos para coordenarem a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos. Segundo fontes a par do assunto, o IPO pode acontecer no fim deste ano ou no início de 2022.