BusinessTimes

Nubank lança cartão de crédito PJ

15 set 2021, 11:37 - atualizado em 15 set 2021, 11:37
Nubank
Em fase de testes, o produto será entregue gradualmente para um grupo inicial de 50 mil clientes (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (15) o lançamento do cartão de crédito para empresas. De acordo com a instituição, o cartão PJ (pessoa jurídica) é o produto mais pedido pelos clientes. A novidade chega para atender um segmento que vem crescendo em ritmo rápido, visto que a Conta PJ do banco registrou um salto de mais de 200% no número de usuários nos últimos 12 meses.

“Temos em nossa base de clientes do Nubank muitos empreendedores e donos de pequenas empresas para os quais queremos entregar produtos PJ, e estar presentes também em seus negócios”, disse Livia Chanes, vice-presidente de produtos do Nubank.

O cartão de crédito PJ está em fase de testes. O produto será entregue gradualmente para um grupo inicial de 50 mil clientes. Aqueles com acesso imediato poderão ativar a função crédito pelo aplicativo e começar seu uso assim que habilitada.

Os clientes que não forem inicialmente convidados poderão se inscrever na lista de interesse no site do Nubank.

A Conta PJ do Nubank é atualmente composta por uma conta com cartão função débito e algumas funcionalidades, como transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, pagamento de boletos e emissão de boletos de cobrança. A conta também permite receber os valores de vendas feitas por maquininhas, sem a necessidade de intermediários.

O Pix no Nubank é totalmente gratuito para pessoas jurídicas, tanto para pagar quanto para receber.

Automatização de pagamentos

Ontem, o Nubank anunciou o lançamento de uma plataforma automatizada de pagamentos. Com a nova funcionalidade, os clientes pessoas físicas e jurídicas poderão programar o pagamento das contas recorrentes em débito automático.

No aplicativo, o usuário poderá escolher quais contas automatizar e coordenar datas e valores a serem pagos em cada uma. A nova plataforma vai notificar com antecedência em casos de falta de saldo, aumento do valor da conta ou valor ultrapassado. Assim, o usuário poderá avaliar se a cobrança é devida ou solicitar a correção do valor junto ao prestador de serviço.

Será possível suspender temporariamente ou cancelar definitivamente os pagamentos automáticos.

O recurso deve chegar a toda a base do Nubank ao longo das próximas semanas.