BusinessTimes

Nubank (NU) nomeia Youssef Lahrech como presidente, mas fundador segue como CEO

15 ago 2022, 18:35 - atualizado em 15 ago 2022, 19:02
David Velez, Fundador e CEO do Nubank, na Bolsa de Nova York (NYSE)
Com isso, a empresa vai criar a posição de diretor de desenvolvimento corporativo, que se reportará diretamente a Vélez

O Nubank (NU;NUBR33) anunciou nesta segunda-feira que um de seus principais executivos acumulará o novo cargo de presidente, assumindo parte das funções do fundador e presidente-executivo David Vélez, a quem se reportará.

O banco digital afirmou que Youssef Lahrech, diretor de operações da companhia há dois anos, “administrará diretamente a operação, orçamento e o desempenho das métricas-chave para os produtos globais, as plataformas globais, as operações de mercado e as funções corporativas”.

Outros executivos do Nubank, incluindo a cofundadora e presidente do Brasil, Cristina Junqueira, vão se reportar a Lahrech.

David Vélez continuará a orientar e manter a supervisão da gestão operacional, da liderança, cultura e reputação” do Nubank, afirmou a companhia. Vélez “priorizará a estratégia de longo prazo, incluindo o desenvolvimento de produtos, a expansão para novos mercados e novas aquisições”, acrescentou a instituição.

Com isso, a empresa vai criar a posição de diretor de desenvolvimento corporativo, que se reportará diretamente a Vélez.

O anúncio, uma semana após o banco ter anunciado a saída da cantora Anitta de seu conselho de administração, veio no momento em que o Nubank divulgou seus resultados do segundo trimestre, com lucro líquido ajustado de 17 milhões de dólares. A previsão média de analistas ouvidos pela Refinitiv era de 23,3 milhões.

O grupo criado em 2013, que estreou na Nasdaq em dezembro passado, vem enfrentando crescente escrutínio de analistas, no momento em que a combinação de juros e inflação altos pressionam a renda das famílias no Brasil e ditado uma postura mais cética do mercado com empresas de alto crescimento.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

reuters@moneytimes.com.br