Nubank está entre os 10 aplicativos de finanças mais instalados do mundo, apesar de mau funcionamento recente
O Nubank é o sétimo aplicativo de serviços financeiros para celular mais baixado do mundo, com cerca de 49 milhões de instalações. Entre os 10 mais baixados, também está o brasileiro “Caixa Tem”, que registrou 38 milhões, segundo pesquisa da Adjust.
Vale ressaltar que, nesta quarta-feira (27), os clientes do Nubank relataram nas redes sociais que o saldo da conta havia desaparecido. No Twitter, usuários apontaram ainda que não conseguem acessar o dinheiro guardado, entre outras dificuldades na utilização do aplicativo.
O Downdetector, site que monitora o funcionamento de plataformas, mostrava mais de 500 notificações sobre o banco digital. Os problemas apontados são dificuldades com operação no Internet Banking e de login no aplicativo. Entretanto, o funcionamento do aplicativo já parece ter voltado ao normal.
No relatório anual “Mobile App Trends”, com detalhes sobre o mercado de aplicativos ao redor do mundo, é observado que, apesar dos obstáculos econômicos, os aplicativos de fintech cresceram globalmente.
De acordo com o levantamento, a América Latina é a região com o segundo maior registro consolidado de crescimento de instalações de aplicativos desta categoria, registrando um aumento de 8% em 2022 com relação ao ano anterior, atrás apenas da EMEA (Europa, Oriente Médio e África), que cresceu em 10%.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Nubank deixa América Latina na frente
Além disso, os latino-americanos lideraram a quantidade de interações nestes aplicativos, com crescimento de 54% nas seções, enquanto a EMEA registrou 40% e a Ásia-Pacífico 30%.
Os dados da Adjust mostram que os aplicativos de pagamento registram 51% da parcela de instalação dos aplicativos mundiais de finanças, enquanto serviços bancários somam 40%.
No que tange a categoria de investimento, os aplicativos relacionados ao mercado de criptomoedas representaram 6% dos downloads, superior aos aplicativos de negociação de ações, que chegaram a 3%.