BusinessTimes

Nubank entra no e-commerce com aquisição da plataforma de pagamentos instantâneos Spin Pay

30 ago 2021, 17:57 - atualizado em 30 ago 2021, 17:57
E-commerce
Segundo o Nubank, a aquisição chega em um momento altamente estratégico, visto que a Spin Pay oferece a opção de pagamento por Pix na hora do checkout (Imagem: Unsplash/@markkoenig)

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (30) sua entrada no segmento de e-commerce via aquisição da Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos voltado ao varejo eletrônico.

Segundo o Nubank, a aquisição chega em um momento altamente estratégico, visto que a Spin Pay oferece a opção de pagamento por Pix na hora do checkout. Menos de um ano após ser implementado, o sistema desenvolvido pelo Banco Central já movimentou R$ 1 trilhão. O Nubank destacou que possui cerca de um quinto das chaves Pix cadastradas e concentra mais de 30% das transações feitas utilizando o método de pagamento no Brasil desde o lançamento da ferramenta.

“O sucesso do Pix comprovou o que já sabíamos – os clientes querem uma solução simples e eficiente, e que não cobre taxas abusivas por transações em tempo real”, afirmou David Vélez, CEO e fundador do Nubank. “O Pix foi  praticamente a ‘nubankarização’ do setor financeiro, porque já oferecíamos transferências gratuitas e imediatas. Agora, com essa aquisição, queremos disseminar também no varejo eletrônico o modo Nubank de facilitar a vida dos clientes”.

Fundada por Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos, a Spin Pay oferece soluções que permitem que clientes possam efetuar compras rapidamente com apenas um clique ou escaneando o QR Code na tela.

A Spin Pay seguirá operando de forma independente após a transação. O fechamento da operação está sujeito a condições precedentes que devem ser finalizadas nas próximas semanas.

A compra da Spin Pay está em linha com a estratégia de expansão do portfólio de aquisições do Nubank. A companhia comprou em 2020 a Easynvest, que passou por uma mudança de marca e virou Nu Invest. Após essa aquisição, o Nubank comprou as plataformas Cognitect e Plataformatec. O banco também adquiriu a plataforma de atendimento Juntos.

Parceria com Zee.Dog

Na última semana, o Nubank lançou seu mais novo produto. Em parceria com a Zee.Dog, recém-adquirida pela Petz (PETZ3), o banco liberou ao mercado o Nudog, primeiro “cartão de crédito” feito especialmente para ser destruído por cachorros.

O lançamento é uma versão em borracha do cartão de crédito do Nubank feito exclusivamente para a clientela canina. De borracha natural atóxica, o produto é indicado para cães de médio e grande porte de qualquer idade. Ele tem ainda uma cavidade para rechear com petiscos.

A Petz anunciou a compra da Zee.Dog no início do mês. A companhia adquiriu 100% das ações da plataforma por R$ 700 milhões.

Na ocasião, a Petz disse que a transação representa um movimento único de transformação e consolidação do mercado pet. A Zee.Dog é peça-chave para a companhia, que busca se tornar mundialmente conhecida como o “melhor ecossistema do segmento pet até 2025”.

IPO

O mercado teve atualizações sobre a tão aguardada oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Nubank nos Estados Unidos.

Segundo uma fonte familiarizada com o assunto para a Reuters, o banco contratou Morgan Stanley (MS), Goldman Sachs (GS) e Citi para ajudarem a liderar a oferta.

O Nubank pretende chegar à Nasdaq valendo de US$ 75 bilhões a US$ 100 bilhões e levantar mais de US$ 3 bilhões com o seu IPO, informou o site Pipeline, do Valor Econômico.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar