Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Nubank continua com processo de expansão e chega à Argentina

Diana Cheng - 12/06/2019 - 14:50
O anúncio de expansão em território argentino procede um anterior, referente à atuação da fintech no México (Imagem: Divulgação/Facebook)

O Nubank acaba de anunciar nesta quarta-feira (12) sua chegada à Argentina por meio de sua nova filial “Nu”. O anúncio de expansão em território argentino procede um anterior, referente à atuação da fintech no México.

“O Nubank iniciou uma revolução financeira há seis anos e mudou para sempre a indústria no Brasil, ampliando a concorrência e oferecendo melhores serviços para milhões de consumidores”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank. “Entramos no México recentemente e agora estamos dando o próximo passo para levar nossa revolução também para a Argentina”.

Vélez ainda pontua que quase 16 milhões de argentinos não contam com acesso ao sistema bancário em seu país. “Queremos contribuir para mudar esta situação”, complementa.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O Nubank também tem planos de contratar os melhores talentos da região.

“O principal pólo de desenvolvedores da América Latina se localiza hoje em Buenos Aires”, destaca o executivo. Ficamos impressionados com o nível de talento que existe na Argentina e estamos orgulhosos em fazer um investimento significativo neste ecossistema tecnológico”.

A participação da empresa em áreas internacionais não para por aí. Além do México e da Argentina, o Nubank possui um hub de tecnologia em Berlim. Seu quadro total de funcionários já chegou em 1,5 mil.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você