BusinessTimes

Nubank conclui aquisição da Easynvest e inicia processo de integração

02 jun 2021, 18:53 - atualizado em 02 jun 2021, 18:53
Mercados Day Trader Trading
Com a Easynvest, o Nubank entra no mercado de investimentos (Imagem: Freepik/@standret)

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (2) que concluiu todos os trâmites jurídicos para a aquisição da corretora Easynvest e iniciou a integração com a ativo.

Além da mudança do logo, a Easynvest passa a se chamar Easynvest By Nubank, com o CEO Fernando Miranda agora no comando da área de investimentos do Nubank. O executivo vai gerenciar desde os produtos de investimento disponíveis nas plataformas Nubank e Easynvest até o atendimento ao cliente relacionado a esses serviços.

A marca Easynvest By Nubank começa a ser implementada no site e nos aplicativos iOS e Android.

A aquisição foi anunciada em setembro do ano passado. A Easynvest conta com 1,6 milhão de clientes e cerca de R$ 26 bilhões de ativos sob custódia. Com a compra, o Nubank faz sua estreia no mercado de investimentos.

Em abril, fontes disseram à Reuters que o banco iniciou preparativos para sua listagem na Bolsa americana.

O Nubank é o quarto maior banco da América Latina, atrás de Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11). O analista Max Bohm, da Empiricus, chamou atenção para a quantidade de clientes que a empresa consegue capturar – média de 40 mil por dia (contra 10 mil do Banco Inter [BIDI11]).

“O Nubank tem atraído pessoas desbancarizadas ou os insatisfeitos com os serviços com os grandes bancos”, destacou.

Apesar de todo o crescimento, o Nubank teve prejuízo de R$ 230 milhões em 2020. Segundo Bohm, para reverter a situação e entregar lucros, o banco terá que cobrar taxas de seus clientes.