Nubank anuncia nova modalidade para aumentar limite do cartão; entenda
O Nubank anunciou nesta quinta-feira (03) a expansão do ‘’Nu Limite Garantido”, que agora permite aos clientes aumentarem seu limite no cartão de crédito usando investimentos do Tesouro Direto como garantia.
- Alta da Selic: BTG avalia quais ações devem sofrer mais (e menos) com a alta da taxa de juros; veja aqui
A nova função será aplicada de forma gradual e para usuários elegíveis.
Inicialmente, o ‘’Nu Limite Garantido’’, lançado em 2024, teve como uma de suas principais funcionalidades o uso de depósitos em uma espécie de Caixinha dentro do app que permite o rendimento de 100% da CDI.
A princípio, não será possível o uso dos recursos investidos na Caixinha e no Tesouro Direto ao mesmo tempo.
O cliente poderá escolher o valor já aplicado no Tesouro Direto que eventualmente será transformado em limite adicional do cartão.
Atualmente, somando todas as linhas de crédito disponíveis (pré-aprovado e Nu Limite Garantido) para o cartão do Nubank, o limite máximo total é de até R$ 150 mil.
Em casos em que o cliente possua mais de um título ativo em Tesouro Direto, o Nubank selecionará automaticamente aqueles que possuírem menor volatilidade.
Dentre os tipos de Tesouro Direto elegíveis para a expansão da função estão Tesouro Selic, IPCA+ e Prefixado.
A abertura, segundo o comunicado do banco, se dá ao fato dos mais de 18 milhões de clientes investidores ativos registrados no final do segundo semestre de 2024.
Para Russen Baragiola, líder da área de cartões do Nubank, a expansão é ”mais um passo para a colaterização dos recursos investidos do Nubank”.
“Em poucos cliques, o processo é concluído rapidamente para que a pessoa tenha no cartão de crédito mais recursos para concentrar os seus planos financeiros e, em paralelo, veja seu dinheiro seguir rendendo”.
Para utilizar o recurso Nu Limite Garantido – seja por meio das Caixinhas ou com aplicações no Tesouro Direto –, o cliente deve acessar a área de cartão de crédito no app Nubank e clicar no botão “Meus limites”.