BusinessTimes

Dividendos: Nu invest, do Nubank, acha que Taesa (TAEE11) está cara e exclui ação de carteira para abril

01 abr 2022, 15:02 - atualizado em 01 abr 2022, 15:32
TAEE11 Taesa
Após forte valorização, Nu invest recomenda que investidor zere posição em Taesa. (Imagem: Facebook/Taesa)

A Nu invest, corretora do Nubank (NU;NUBR33), realizou para abril algumas mudanças nos ativos recomendados em sua carteira de dividendos.

Para este mês, a instituição recomenda que o investidor zere posição em Taesa (TAEE11) e reduza a exposição em Kepler Weber (KEPL3), de 10% a 5%. Segundo o analista Murilo Breder, que assina o relatório, as ações já não parecem uma “barganha”.

A Nu invest destaca que a Kepler Weber e a Taesa dispararam desde que entraram na carteira.

No caso da elétrica, a valorização não significaria muita coisa caso a empresa estivesse muito descontada, mas a corretora não acha que esse é o caso.

“Quando paramos para analisar a evolução do múltiplo EV/RAP da Taesa desde o fundo do pânico da Covid em 20 de março de 2020 para cá, vemos que o patamar atual é muito próximo de dois desvios-padrões acima da média do período. Em bom português: parece caro”, afirma Breder.

Ainda assim, o analista lembra que a companhia é “qualitativamente excelente” e está inserida em um segmento de menor risco dentro de um setor já resiliente.

Com a redução de exposição de Taesa e Kepler Weber, a Nu invest aumentou a exposição a Coca-Cola (COCA34), de 5% para 15%, e Itaúsa (ITSA4), de 5% para 10%.

A Petrobras (PETR4) continua com portfólio, apesar da mudança no comando da estatal.

“Como o parte do mercado, também enxergo a parte positiva dessa história. Diferentemente do general Silva e Luna que não tinha experiência no setor de óleo e gás, Adriano Pires é um executivo experiente”, comenta Breder.

“Além da expectativa de que ele consiga manter os bons avanços que a companhia tem conseguido ao longo dos últimos anos, pode ser que ele consiga um melhor diálogo com a sociedade, sendo capaz de explicar melhor a importância da paridade internacional”, completa o analista.

Veja a carteira atualizada para abril:

Empresa Ticker Peso Dividend Yield projetado (12 meses)
BrasilAgro AGRO3 15,00% 8,2%
Coca-Cola COCA34 15,00% 2,8%
Vale VALE3 15,00% 6,7%
Aura Minerals AURA33 10,00% 3,9%
Itaúsa ITSA4 10,00% 5%
JBS JBSS3 10,00% 5,1%
Petrobras PETR4 10,00% 23%
Ambev ABEV3 5,00% 4,2%
B3 B3SA3 5,00% 5,8%
Kepler Weber KEPL3 5,00% 5,8%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar