Novo supercarro da Tesla deve contar com tecnologia de foguete da ‘irmã’ SpaceX
No fim da última semana, o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, voltou a falar em sua conta no X (antigo Twitter) sobre o novo Tesla Roadster, um supercarro elétrico que deve começar suas vendas já em 2025.
“Não existirá nenhum carro como esse, se é que ele pode ser chamado de carro”, disse Musk, que também afirmou que a criação conta com parceria da SpaceX, empresa de foguetes do bilionário.
Em 2017, quando começou a dar detalhes do veículo, Musk afirmou que o Roadster contará com 10 pequenos propulsores de foguete dispostos perfeitamente ao redor do carro.
- Os investimentos preferidos do mercado para março: saiba quais são as top picks dos maiores players do mercado em ações, dividendos, fundos imobiliários e BDRs.
“Esses motores de foguete melhoram drasticamente a aceleração, velocidade máxima, frenagem e curvas. Talvez até permitam que um Tesla voe. O novo Roadster superará todos os carros esportivos a gasolina em todos os sentidos”, disse em sua conta do X.
Preços do Tesla Rodster
Os interessados podem reservar o novo supercarro a partir de um depósito de US$ 50 mil.
Quando chegar às lojas em 2025, o carro deve ser vendido por valores entre US$ 200-250 mil.
Tonight, we radically increased the design goals for the new Tesla Roadster.
There will never be another car like this, if you could even call it a car.
— Elon Musk (@elonmusk) February 28, 2024
Musk garante que o novo Roadster vai de 0 a 100 km/h em quase um segundo, o que seria um recorde mundial para um veículo de produção.
2023 ficou marcado como um ano histórico para a empresa, com o Tesla Y se tornando o carro elétrico mais vendido no mundo.