CryptoTimes

Novo protocolo criado pela equipe da Algorand visa conectar diferentes blockchains

12 nov 2020, 11:40 - atualizado em 23 mar 2021, 14:08
O novo protocolo irá atuar como um tradutor de linguagens de programação entre blockchains distintos para que desenvolvedores de dapps integrem seus projetos facilmente (Imagem: Crypto Times)

Axelar, novo protocolo descentralizado que permite que desenvolvedores de aplicações descentralizadas (“dapps”) as integrem a diferentes blockchains, arrecadou US$ 3,75 milhões em investimentos “seed” (para impulsionar seu crescimento).

Binance X, o fundo de aceleração do Smart Chain da corretora, e DCVC estão entre os investidores do protocolo Axelar.

Os fundos e o apoio de investidores, incluindo o de Naval Ravikant, CEO e fundador do AngelList, serão usados para “acelerar o roteiro de desenvolvimento” e escalar (melhorar) o protocolo.

Membros fundadores do blockchain Algorand desenvolveram o protocolo, visando “conectar, ininterruptamente, todos os ecossistemas de blockchain que têm diferentes linguagens”.

O protocolo atua como um tradutor entre blockchains distintos, ou seja, desenvolvedores de dapps não terão que reescrever o código de suas aplicações para realizar a integração de uma rede para outra.

Sergey Gorbunov, cofundador e CEO do Axelar, afirmou que a ideia é criar uma abordagem unificada para desenvolvedores se comunicarem com todo o ecossistema, uma crescente necessidade conforme cada vez mais plataformas blockchains surgem.

O próprio Axelar é alimentado por uma rede descentralizada e aberta de validadores, com um mecanismo de governança que permite que o sistema continue operando mesmo se alguns nós falharem ou enviarem informações incorretas.

Algorand lança atualização de protocolo
focado no ecossistema de dapps

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar