Novo presidente da Ford promete acelerar montadora
O novo presidente-executivo da Ford, Jim Farley, prometeu nesta quinta-feira agir com urgência para recuperar os negócios da companhia, procurando se afastar de críticas enfrentadas por seu predecessor.
Farley, em seu primeiro dia como 11º presidente-executivo da Ford, também anunciou uma reestruturação no quadro de executivos que incluiu a nomeação de um novo vice-presidente financeiro.
A promessa de aceleração da recuperação da Ford não é nova e vem em um momento em que o grupo está promovendo uma reestruturação de 11 bilhões de dólares, que incluiu o fechamento recente de fábrica em São Bernardo do Campo (SP).
“Durante os últimos três anos, sob o comando de Jim Hackett, conseguimos progresso significativo e abrimos as portas para uma companhia vibrante e com lucratividade crescente”, disse Farley. “Agora é momento de acelerarmos isso.”
A Ford reafirmou objetivo de obter margem operacional de 8%, algo definido antes da pandemia de coronavírus. A empresa não especificou quando vai conseguir atingir a meta.