BusinessTimes

Novo PAC: O pedido do governo à Petrobras (PETR4)

24 abr 2023, 10:47 - atualizado em 24 abr 2023, 10:47
Petrobras
Companhia sublinhou que não são esperados impactos nas suas metas de produção de óleo e gás natural divulgadas. (Imagem: Bloomberg)

A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira (24) que recebeu do Ministério de Minas e Energia um ofício solicitando informações para subsidiar a Casa Civil na elaboração do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A estatal disse que encaminhou as informações da carteira vigente de projetos de investimentos de capital em fase de implantação, dos segmentos de negócio de Exploração e Produção – E&P, Refino, Transporte e Comercialização – RTC, Gás e Energia – G&E e Renováveis.

“Foram incluídos também projetos de investimento que porventura tenham impacto de imagem, reputação e de visão de futuro, tais como projetos exploratórios da Margem Equatorial ou de biorrefino, mesmo que em fase de planejamento”, destacou.

Segundo a Petrobras, todos os projetos estão previstos no Plano Estratégico 2023-2027 (PE 2023-27), divulgado ao mercado em novembro do ano passado.

“Cabe destacar a modificação da entrada em operação dos seguintes sistemas de produção (FPSOs), em comparação às previsões anteriormente divulgadas no PE 2023-27: Búzios 7, do ano 2024 para 2025; Integrado Parque das Baleias (IPB), do ano 2024 para 2025; e Búzios 10, do ano 2026 para 2027”.

A companhia sublinhou que não são esperados impactos nas suas metas de produção de óleo e gás natural divulgadas, considerando o portfólio consolidado de ativos e projetos da companhia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar