Novo ministro fala em ‘combater ilegalidades no Bolsa Família’; veja discurso na íntegra
Ex-governador e senador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT) tomou posse nesta segunda-feira (2) como ministro do Desenvolvimento Social do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu discurso, o ministro destacou que vai reformular o Bolsa Família e para isso anunciou a atualização do cadastro único.
“Vamos reformular o Bolsa Família e na situação que se encontra não é uma tarefa fácil. Abriremos a atualização do cadastro único integrados com municípios. Sei que muitas pessoas foram induzidas ao descaminho e vamos dar oportunidade de quem não preenche os requisitos a pedir desligamento do programa. Só vamos pagar para quem legalmente se encaixa. Vamos iniciar uma busca ativa em todo o país”, afirmou.
O ministro garantiu que, durante o cadastro único, não fará pente fino nas famílias. “Vamos fazer uma atualização do cadastro e nada de pente fino. Vamos fazer é política pública bem feita e retomar a integração com estados e municípios. 90 milhões estão no cadastro único e parte recebe a transferência de renda. 33 milhões estão passando fome”, disse.