BusinessTimes

Novo ministro de Minas e Energia pede estudos para desestatização da Petrobras (PETR4)

11 maio 2022, 20:18 - atualizado em 11 maio 2022, 20:18
Adolfo Sachsida
Sachsida afirmou que também vai solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do Conselho do PPI, que leve ao colegiado a inclusão da estatal do pré-sal PPSA  (Imagem: Flickr/ Edu Andrade/Ascom/ME)

O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse nesta quarta-feira que uma das primeiras medidas à frente do cargo será a solicitação de estudos sobre a desestatização da Petrobras (PETR4), conforme discurso realizado em Brasília, na sede da pasta.

Sachsida afirmou que também vai solicitar ao ministro Paulo Guedes, presidente do Conselho do PPI, que leve ao colegiado a inclusão da estatal do pré-sal PPSA para avaliar as alternativas para sua desestatização.

“Ainda como parte de meu primeiro ato solicito também o início dos estudos tendentes à proposição das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras”, disse ele.

“Fundamental também darmos prosseguimento ao processo de privatização da Eletrobras (ELET3)”, acrescentou.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!