Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Novo jato Praetor 500 da Embraer recebe certificado da ANAC

Vitória Fernandes - 14/08/2019 - 14:08
Embraer
De acordo com a empresa, o Praetor 500 está acima do desempenho da sua categoria, o que o torna o melhor jato médio já feito (Imagem: Divulgação Embraer)

A Embraer (EMBR3) recebeu o Certificado de Tipo, concedido pela Anac, para o novo jato da empresa o Praetor 500. Lançado no fim de 2018, o jato já ultrapassou suas metas de certificação alcançando 6.186 km com quatro passageiros e reservas. O avião tem capacidade de carga de 726 kg e velocidade de cruzeiro de 466 nós.

De acordo com a empresa, o Praetor 500 está acima do desempenho da sua categoria, o que o torna o melhor jato médio já feito. Contando com a tecnologia Full Fly-by-Wire, a cabine da aeronave também é a que tem melhor pressurização, tornando os voos mais eficientes.

Embraer-Praetor-500
Contando com a tecnologia Full Fly-by-Wire, a cabine da aeronave também é a que tem melhor pressurização, tornando os voos mais eficientes (Imagem: Divulgação Embraer)

“A certificação do Praetor 500 é uma realização que nos dá ainda mais motivo para celebrarmos os nossos 50 anos de história. Essa aeronave revolucionária é um tributo ao compromisso das nossas equipes à excelência e uma prévia do pioneirismo que a Embraer irá realizar ao longo dos próximos 50 anos”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Com o mais alto desempenho, tecnologia e conforto em sua classe, o Praetor 500 se torna o melhor jato executivo médio já criado, elevando o padrão de experiência do cliente na sua categoria. É com muita satisfação que anunciamos que já realizamos vendas do Praetor 500, inclusive no Brasil”, afirmou a companhia.

Com seu maior alcance, é possível fazer voos sem paradas na América do Norte, como ir de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York. Outros destinos, como a Europa e a América do Sul, também podem ser alcançadas pelo jato, como de Los Angeles para Londres ou até São Paulo com uma parada.

Confira as características no jato:

Última atualização por Diana Cheng - 14/08/2019 - 14:08