Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Novo jato Praetor 500 da Embraer recebe certificado da ANAC

Vitória Fernandes - 14/08/2019 - 14:08
Embraer
De acordo com a empresa, o Praetor 500 está acima do desempenho da sua categoria, o que o torna o melhor jato médio já feito (Imagem: Divulgação Embraer)

A Embraer (EMBR3) recebeu o Certificado de Tipo, concedido pela Anac, para o novo jato da empresa o Praetor 500. Lançado no fim de 2018, o jato já ultrapassou suas metas de certificação alcançando 6.186 km com quatro passageiros e reservas. O avião tem capacidade de carga de 726 kg e velocidade de cruzeiro de 466 nós.

De acordo com a empresa, o Praetor 500 está acima do desempenho da sua categoria, o que o torna o melhor jato médio já feito. Contando com a tecnologia Full Fly-by-Wire, a cabine da aeronave também é a que tem melhor pressurização, tornando os voos mais eficientes.

Embraer-Praetor-500
Contando com a tecnologia Full Fly-by-Wire, a cabine da aeronave também é a que tem melhor pressurização, tornando os voos mais eficientes (Imagem: Divulgação Embraer)

“A certificação do Praetor 500 é uma realização que nos dá ainda mais motivo para celebrarmos os nossos 50 anos de história. Essa aeronave revolucionária é um tributo ao compromisso das nossas equipes à excelência e uma prévia do pioneirismo que a Embraer irá realizar ao longo dos próximos 50 anos”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Com o mais alto desempenho, tecnologia e conforto em sua classe, o Praetor 500 se torna o melhor jato executivo médio já criado, elevando o padrão de experiência do cliente na sua categoria. É com muita satisfação que anunciamos que já realizamos vendas do Praetor 500, inclusive no Brasil”, afirmou a companhia.

Com seu maior alcance, é possível fazer voos sem paradas na América do Norte, como ir de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York. Outros destinos, como a Europa e a América do Sul, também podem ser alcançadas pelo jato, como de Los Angeles para Londres ou até São Paulo com uma parada.

Continua depois da publicidade

Confira as características no jato:

Última atualização por Diana Cheng - 14/08/2019 - 14:08