Novo jato Praetor 500 da Embraer recebe certificado da ANAC
A Embraer (EMBR3) recebeu o Certificado de Tipo, concedido pela Anac, para o novo jato da empresa o Praetor 500. Lançado no fim de 2018, o jato já ultrapassou suas metas de certificação alcançando 6.186 km com quatro passageiros e reservas. O avião tem capacidade de carga de 726 kg e velocidade de cruzeiro de 466 nós.
De acordo com a empresa, o Praetor 500 está acima do desempenho da sua categoria, o que o torna o melhor jato médio já feito. Contando com a tecnologia Full Fly-by-Wire, a cabine da aeronave também é a que tem melhor pressurização, tornando os voos mais eficientes.
“A certificação do Praetor 500 é uma realização que nos dá ainda mais motivo para celebrarmos os nossos 50 anos de história. Essa aeronave revolucionária é um tributo ao compromisso das nossas equipes à excelência e uma prévia do pioneirismo que a Embraer irá realizar ao longo dos próximos 50 anos”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Com o mais alto desempenho, tecnologia e conforto em sua classe, o Praetor 500 se torna o melhor jato executivo médio já criado, elevando o padrão de experiência do cliente na sua categoria. É com muita satisfação que anunciamos que já realizamos vendas do Praetor 500, inclusive no Brasil”, afirmou a companhia.
Com seu maior alcance, é possível fazer voos sem paradas na América do Norte, como ir de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York. Outros destinos, como a Europa e a América do Sul, também podem ser alcançadas pelo jato, como de Los Angeles para Londres ou até São Paulo com uma parada.
Confira as características no jato: