Novo Honda HR-V 2023 chega ao Brasil em agosto; confira tudo que já se sabe sobre o lançamento
No início desta semana foram publicadas nas redes sociais as primeiras fotos do novo Honda HR-V que será lançado no Brasil em agosto deste ano. A terceira geração do SUV esportivo foi exibido em um evento exclusivo para as concessionárias autorizadas da montadora japonesa.
Com quatro versões e dois motores, os veículos Touring e Advanced contarão com motor 1.5 turbo flex de 173 cv de potência – uma novidade nos modelos que, até então, aceitavam apenas gasolina. Já o EX e EXL serão fabricados com motor 1.5 flex aspirado com 126 cv.
O câmbio automático CVT que são marca registrada do modelo permanecem tanto nas versões de entrada quanto nos tops de linha.
No visual, o EX e EXL seguem com design mais simples. Nas imagens compartilhadas, e carroceira dianteira e as grades filetadas seguem em cor única. Os para-choques anteriores, para-lamas laterais e acabamentos inferiores aparecem em plástico preto sem pintura.
Já nas versões Touring e Advanced, a grande possui um formato tridimensional em black piano, que também é utilizado nos acabamos laterais e dianteiros. Nas fotos, a unidade em branco apresentada no evento carrega rodas maiores que as versões de entrada com cinco raios e pintura diamantada.
Na traseira, enquanto os modelos mais baratos possuem lanternas de LED vermelhas, os top de linha terão lanternas completamente acinzentadas, assim como saídas duplas para o escapamento. Em todos os casos, o conjunto ótico atravessa o porta-malas com filetes horizontais únicos que se encontram no logotipo da marca.
Ainda sem fotos do interior do novo Honda HR-V, são esperados alguns elementos mandatórios dos carros lançados nos últimos anos, como painel digital e central multímidia com integração aos principais aplicativos de navegação, como Android Car e Apple Carplay.
Em declaração ao Jornal do Carro, Atsushi Fujimoto, CEO da Honda na América do Sul, afirmou que a nova geração do HR-V “vai estabelecer uma nova referência no segmento”, dando a entender que o automóvel contaria com recursos tecnológicos de ponta em seu lançamento.
O modelo também deve estrear o My Honda Connect, sistema de navegação da marca com Wi-Fi nativo e aplicativo para smartphones com uma série de recursos, entre eles comandos remotos e acesso a dados de localização e autonomia do veículo.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o preço, data da pré-venda e unidades disponíveis para reserva sobre o carro. Estima-se que os valores girem em torno de R$ 130 mil e R$ 170 mil nas diferentes versões.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!