BusinessTimes

Novo corte em encomenda de KC-390 pela FAB não tem previsão contratual, diz Embraer (EMBR3)

24 maio 2022, 9:32 - atualizado em 24 maio 2022, 9:32
Cargueiro KC 390, da Embraer, pode ser usado para evacuar brasileiros da Ucrânia invadida pela Rússia
A Embraer anunciou em fevereiro que tinha fechado um aditivo contratual com a FAB para corte nos contratos de KC-390s, de 28 para 22 unidades (Imagem: Flickr/Divulgação/FAB)

A fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3) disse nesta terça-feira que não há previsão contratual para nova redução na encomenda de aviões cargueiros KC-390 pela Força Aérea Brasileira (FAB), segundo comunicado ao mercado.

A fabricante disse que tomou conhecimento da intenção da União de reduzir unilateralmente de 22 para 15 o número total de aeronaves previstas em dois contratos firmados em 2014.

A nova diminuição de encomendas foi noticiada na véspera pelo jornal O Globo, que citou declaração do comandante da FAB, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior. Procurada na segunda-feira, a Embraer tinha dito apenas que “possui contrato com a FAB para o fornecimento de 22 unidades”, sem mais detalhes.

A Embraer anunciou em fevereiro que tinha fechado um aditivo contratual com a FAB para corte nos contratos de KC-390s, de 28 para 22 unidades.

O acerto veio após “complexo processo de negociação”, disse a Embraer, à medida que a FAB havia demonstrado, em novembro do ano passado, intenção de reduzir os pedidos para 15.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!