Carros

Novo Citröen C3 2023 deve se tornar o carro mais barato do Brasil; confira os preços e novidades

30 maio 2022, 19:21 - atualizado em 31 maio 2022, 14:33
Citröen C3 2023
Novo Citröen C3 2023 deve ocupar o posto de carro popular mais barato do Brasil em 2022 (Imagem: Divulgação/Stellantis/Citröen)

O novo Citröen C3 2023 pode ser o carro popular mais barato do mercado brasileiro. Com previsão de lançamento entre junho e agosto deste ano, o modelo da marca francesa deve chegar ao mercado em sua versão mais simples custando cerca de R$ 67 mil.

Ainda sem muitos detalhes disponíveis acerca do veículo, especialistas acreditam que a versão de entrada do C3 deve contar com o motor 1.0 Firefly de 75 cv. Já seus modelos mais robustos devem contar com motores 1.6 quatro cilindros de 120 cv, assim como os utilizados no Peugeot 208.

Nos vídeos institucionais do novo compacto, pode ser visto um P, de “Parking”, em seu painel eletrônico – o que gerou especulações de que o C3 2023 deve apresentar opções com câmbio automático. O preço do modelo deve girar em torno dos R$ 82 mil, ficando abaixo de seu concorrente, o Peugeot 208 Active, que custa quase R$ 90 mil.

Citröen C3 2023
Citröen C3 2023 contará com versão automática por menos de R$ 90 mil (Imagem: Divulgação/Stellantis/Citröen)

Desenvolvido com atenção especial para América do Sul, o novo hatch da Citröen conta com um design moderno e a “atitude de um SUV”, segundo a marca. Com uma equipe de mais de 100 engenheiros, a Stellantis preparou o veículo para os diversos tipos de terrenos e desafios encontrados nas estradas latino-americanas.

No quesito tecnologia, o Citröen C3 2023 não fica para trás. A central multimídia do modelo, a Citroën Connect, conta com suporte para Android Auto e Apple Carplay. Ambos com conexão sem fio e ferramentas de comando de voz.

A Stellantis, grupo que abriga montadoras como Citröen, Peugeot, Fiat e Jeep, tem preparado uma estratégia agressiva de precificação para seus veículos lançados no Brasil. Através de soluções simples, carros de marcas populares tem entregado sofisticação a preços acessíveis e conquistando um público cada vez mais abrangente.

Apesar das altas na inflação e problemas na cadeia de fornecimento – em especial com relação aos semicondutores – a Citroën apresentou um crescimento de 79% apenas no primeiro trimestre de 2022. No acumulado do ano, foram mais de 5 mil unidades vendidas no Brasil.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar