BusinessTimes

Novo auxílio emergencial pode atrapalhar recuperação da Boa Vista

24 mar 2021, 8:48 - atualizado em 24 mar 2021, 11:15
Boa Vista SCPC
A receita de serviços do trimestre decresceu 11,4% ano contra ano (Imagem: Linkedin/Boa Vista)

O novo auxílio emergencial pode atrapalhar a recuperação da Boa Vista (BOAS3), já que o valor deve auxiliar a população em seus pagamentos, fazendo com que o serviço prestado pela companhia seja menos requisitado, na visão da Guide.

De acordo com a corretora, a companhia apresentou um resultado financeiro em linha com as expectativas. Alguns pontos interessantes foram o avanço da receita de serviços para recuperação do 3º trimestre para o 4º trimestre.

A receita de serviços do trimestre decresceu 11,4% ano contra ano, resultado da contínua migração dos comunicados de meios físicos para digitais, que possuem maior margem de contribuição para a companhia.

No entanto, para eles, ainda existem alguns pontos relacionados a gastos com a oferta pública, que impactam no resultado financeiro e logo no lucro líquido, que ficou em alta de 55,3%.

“A companhia segue mostrando uma melhora nos serviços de recuperação após um 2020 difícil, mas acreditamos que o cenário, com a distribuição de um novo auxílio emergencial, pode interferir negativamente nessa recuperação. Nas demais frentes de crescimento, esperamos um avanço mais expressivo do apresentado nesse trimestre para justificar o Valuation de 23x o Lucro projetado para 2021”, avaliou a Guide.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar