Novo aeroporto em São Paulo? Governo Lula avalia construção, diz Costa Filho
O governo Lula estuda a construção de um novo aeroporto próximo à cidade de São Paulo, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho (Republicanos), em entrevista ao Valor Econômico. Hoje, a capital conta com o aeroporto de Congonhas e o da cidade vizinha Guarulhos.
Costa Filho disse que vai conversar com o governador da capital paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com as companhias aéreas e com os aeroportos para avaliar a demanda.
De acordo com o ministro, a expectativa é de que a aviação no Brasil cresça entre 5% e 10% nos próximos cinco anos. Assim, será preciso discutir se um novo campo de aviação é necessário para agora ou só para daqui a cinco ou dez anos, pontuou.
“Inegavelmente, vai ser preciso a ampliação de novos aeroportos no Brasil”, destacou.
Costa Filho afirmou também que o ministério tem a meta de construir cerca de 100 aeroportos no país nos próximos quatro anos. É estimado um investimento de R$ 4 bilhões para as obras.
Troca de cadeiras no Ministério de Portos e Aeroportos
No começo de setembro, em meio a uma reforma ministerial, Costa Filho foi anunciado como ministro dos Portos e Aeroportos. O pernambucano substituiu Márcio França (PSB).
- Assaí desbanca Americanas nos lares brasileiros; é hora de apostar na varejista? Veja se vale a pena ter as ações com o analista Fernando Ferrer no Giro do Mercado desta terça-feira (26), é só clicar aqui para assistir.
O convite para integrar o governo Lula é aguardado desde julho, quando Costa Filho teve reunião com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT).
No ano das eleições, ele apoiou a candidatura de Lula ao cargo de presidente da República.