Novidades no Twitter: Veja funcionalidades liberadas por Elon Musk
O Twitter está lançando novidades nesta sexta-feira (14). A rede social, que por muito tempo contou com um limite de 140 caracteres para cada “tweet”, passará a ter um limite de 10.000 caracteres para os assinantes do Twitter Blue. Ainda, será possível formatar o texto em negrito e itálico.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
As novidades foram anunciadas em perfil oficial da rede social na noite de quinta-feira (13), caracterizando mais uma mudança promovida por Elon Musk, que comprou o Twitter há 6 meses. Anteriormente, o limite já havia sido esticado para 4.000 caracteres aos assinantes.
We’re making improvements to the writing and reading experience on Twitter! Starting today, Twitter now supports Tweets up to 10,000 characters in length, with bold and italic text formatting.
Sign up for Twitter Blue to access these new features, and apply to enable…
— Twitter Write (@TwitterWrite) April 14, 2023
Conforme anunciado, as mudanças visam o “aprimoramento na experiência de leitura e escrita na plataforma”.
Elon Musk anuncia novidades na monetização
Também na quinta-feira (13), Musk publicou em seu perfil pessoal que, nos próximos 12 meses, a rede social não vai ficar com o dinheiro arrecadado no sistema de assinatura que criadores de conteúdo podem oferecer.
Segundo o CEO do Twitter, isso significa que produtores de conteúdo poderão receber 70% do valor das assinaturas no iOS e Android, que ficam com 30%, e por volta de 92% na web. Após este período, a taxa da Apple e do Google deverá cair para 15%, mas o Twitter passará a cobrar uma “pequena taxa” dos criadores, dependendo do volume.
For the next 12 months, Twitter will keep none of the money.
You will receive whatever money we receive, so that’s 70% for subscriptions on iOS & Android (they charge 30%) and ~92% on web (could be better, depending on payment processor).
After first year, iOS & Android fees…
— Elon Musk (@elonmusk) April 13, 2023
Esta novidade é direcionada para quem produz conteúdo e pode oferecer assinaturas a preços mensais. Para isto, há regras como ter pelo menos 18 anos e um mínimo de 10 mil inscritos para ser elegível ao processo.