Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Nove empresas com inscrições abertas para programas de trainee

Diana Cheng - 25/09/2018 - 18:21

Pensando em se tornar um trainee? Além de colocarem em prática todo o conhecimento adquirido nos cursos de graduação pelos jovens profissionais, os programas de treinamento preparam os aprendizes para o mercado de trabalho, propondo estratégias para se chegar à liderança.

Conheça nove empresas que estão com as inscrições abertas para o programa de trainee:

B2W Digital

(B2W Digital/Facebook)

Voltada para vendas de varejo eletrônicas, a B2W está com as inscrições abertas até o dia 15 de outubro de 2018.

A empresa procura profissionais com graduação completa entre julho de 2016 e julho de 2018 ou pós-graduação entre julho de 2016 e julho de 2019 nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Comunicação Social (Jornalismo), Publicidade, Propaganda e Marketing, Física, Engenharias, Estatística, Matemática, Relações Internacionais, Tecnologia da Informação e cursos correlatos.
Os candidatos precisam ter nível de inglês avançado, além de disponibilidade para morar no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O processo seletivo apresenta cinco etapas. Após o encerramento das inscrições, são realizadas provas online e dinâmicas em grupo. Logo depois, os candidatos são apresentados a um comitê executivo e ao painel da diretoria.
Os selecionados passarão por 12 meses de programa, dividido em “job rotation” e “treinamento on the job”, em que desenvolverão projetos integradores para as diversas áreas da empresa.

Vivo

Operadora da empresa de telecomunicações Telefônica Brasil, a Vivo está com 30 vagas abertas para o seu programa de trainee 2019 em São Paulo. É preciso ter graduação concluída entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 e inglês ou espanhol avançado. As inscrições vão até 30 de setembro de 2018 e o início das atividades ocorrem em janeiro do ano que vem.

As áreas de atuação abrangem Assuntos Corporativos, Comercial B2B/B2C, Digital e Inovação, Engenharia, Experiência do Cliente, Finanças, Jurídico, Marketing B2B/B2C, Planejamento estratégico, Qualidade e Tecnologia da Informação.

Os trainees contam com uma série de benefícios, tais como remuneração compatível com o mercado, horário de trabalho flexível, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição, vale alimentação, vale transporte e plano de previdência privada.

As etapas do processo começam nas inscrições e se estendem para os testes online, a dinâmica em grupo – também online -, o painel final e a entrevista e, por fim, a devida contratação.

Os trainees poderão atuar em até três áreas diferentes, envolver-se em um projeto estratégico e atuar em atividades sociais. O programa da Vivo ainda promete patrocinar uma pós-graduação de Gestão de Negócios para os selecionados na ESPM. Os aprendizes que se destacarem vão realizar um módulo internacional na Universidade Corporativa da Telefônica em Barcelona.

Honda

(Honda Dream/Facebook)

Companhia voltada para a fabricação de automóveis e motocicletas, a Honda está com as inscrições abertas de 3 de setembro a 3 de outubro de 2018. Os candidatos com conclusão de curso entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 podem participar das etapas de seleção, que passam por testes online, dinâmica de grupo e painel de competências junto com as entrevistas com o gestor e o RH.

O programa oferece diversos benefícios, dentre eles remuneração compatível com o mercado, plano de saúde, plano odontológico (opcional), seguro de vida, vale refeição e vale transporte.

As áreas de atuação abrangem Tecnologia da Informação, Planejamento de Novos Negócios, Pós-Venda, Comercial, Controladoria, Finanças, Crédito e Seguros.

Os selecionados começam as atividades no dia 14 de janeiro de 2019. Eles passarão por uma rotação entre as principais áreas da empresa. Também entrarão em contato com as mais variadas funções, porém, focadas em suas respectivas áreas de atuação. No fim do programa, em 12 meses, os trainees serão encarregados de desenvolver um projeto estratégico.

Vale

Vale

Mineradora multinacional brasileira, a empresa lançou a Vale Global Trainee Program. São 23 vagas no Brasil (operacionais em Minas Gerais, Espírito Santo, Pará ou Maranhão e corporativas no Rio de Janeiro ou em Minas Gerais), 12 no Canadá e cinco em Moçambique. As inscrições foram abertas em 6 de setembro e serão finalizadas em 5 de novembro. Para se candidatar, é preciso ter conclusão de curso entre julho de 2015 e dezembro de 2018, inglês avançado e disponibilidade para realizar viagens.

Depois de realizadas as inscrições, os participantes deverão participar de um teste online, seguido de uma avaliação, também online. Depois disso, uma avaliação final é feita, chegando à próxima etapa: a admissão.

Os trainees serão beneficiados com assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, plano de previdência privada e seguro de vida em grupo. O treinamento consiste em monitoramento individual das atividades de cada aprendiz, participação em projetos globais, digitais e multidisciplinares usando rotatividade de funções e elaboração de ações de desenvolvimento comportamentais e de negócios.

Falconi

(Falconi/Facebook)

A Falconi é uma empresa de consultoria voltada para o mundo dos negócios. Seu programa de trainee 2019 já está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro de 2018. Para se inscrever, o jovem profissional deve ter previsão de conclusão de curso entre dezembro de 2015 e dezembro de 2018 em alguma das seguintes áreas: Administração, Ciências Atuariais, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais/Políticas, Comércio Exterior, Direito, Gestão de Políticas Públicas, Engenharias (todas), Estatística, Matemática, Sistemas de Informação e Relações Internacionais.

O participante deve ter ainda disponibilidade para residir em São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Brasília, além de fazer viagens. É desejável inglês avançado.

Os candidatos serão submetidos a uma série de etapas realizadas online, com fit cultural (alinhamento das ideias do candidato com os valores da empresa), inglês, lógica e entrevista em vídeo. Logo mais acontecem as entrevistas presenciais, seguidas da prova oral de inglês e da etapa final, a banca.

O aprendiz receberá, além da remuneração, plano de saúde e odontológico, convênio com academias, seguro de vida, auxílio para pós-graduação e vale refeição. No treinamento, ele irá atuar em projetos reais, trabalhando lado a lado com consultores experientes.

Kraft Heinz

(Pixabay)

Empresa ligada com o ramo alimentício, a Kraft Heinz encerrará suas inscrições no dia 7 de outubro de 2018. Para participar, é necessário estar recém formado entre Dezembro de 2016 e Dezembro de 2018 e falar inglês fluentemente.

Os selecionados serão agraciados com plano de saúde, ticket refeição, ticket alimentação, transporte, celular corporativo e plano odontológico. Para isso, deverão participar dos testes de Inglês, lógica e perfil, elaborar um vídeo de um a dois minutos contando suas maiores conquistas, passar pela entrevista online e pela dinâmica presencial. A última etapa consiste em uma conversa com os gestores da empresa.

O programa tem duração de um ano. As atividades começam em janeiro de 2019, sendo a principal delas a elaboração de um projeto que poderá ser apresentado na convenção América Latina da Kraft Heinz.

Banco Pine

(Pine/Facebook)

O banco de crédito Pine está com as inscrições abertas até 11 de outubro para profissionais formados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Os cursos requisitados são divididos entre tecnologia (Sistemas da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Análise de Sistemas) e Riscos, Controladoria e Vendas Especializadas (Administração, Economia, Engenharias e Ciências Contábeis).

É preciso ter inglês e Excel avançados, além de disponibilidade para residir em São Paulo. Disponibilidade para viajar também é um dos requisitos do processo de seleção.

Após a etapa das inscrições, são realizados os testes online, a dinâmica em grupo, a entrevista com o RH e, logo mais, o início das atividades em janeiro.

São 15 meses de duração, nos quais serão realizadas rotações por diversas áreas do banco, treinamentos específicos e programa de mentoria. O trainee ainda conta com uma lista de benefícios, estando incluídos academia, vale transporte, vale refeição, vale alimentação, seguro de vida e assistência médica e odontológica.

Grupo São Francisco

(Grupo São Francisco/Facebook)

Voltado para questões de saúde, o Grupo São Francisco tem inscrições abertas até 15 de outubro de 2018. Podem se candidatar estudantes que estão no último ano da faculdade (conclusão em dezembro de 2018) ou jovens profissionais formados em até, no máximo, dezembro de 2016. Os cursos requisitados são: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Enfermagem e Engenharias.

As etapas do processo seletivo começam com a análise curricular do candidato. Logo depois, são realizadas provas presenciais (teóricas e práticas), dinâmicas de grupo e, por último, entrevistas individuais. Os candidatos selecionados começam no programa em fevereiro de 2019.

O programa tem duração prevista de 18 meses e sua base é a sede localizada em Ribeirão Preto, São Paulo, mais as outras cidades de atuação do grupo. Os aprendizes são orientados pelos executivos e recebem a missão de elaborar e executar projetos de melhoria para a empresa. Terminando o programa, ele poderá assumir cargos de especialista ou gestão em qualquer uma das unidades do Grupo São Francisco.

Os benefícios são: remuneração compatível com o mercado, convênio médico, odontológico, farmácia e Gympass, vale alimentação, vale refeição e vale transporte e seguro de vida.

Centauro

As inscrições do programa de trainee da Centauro vão até o dia 15 de outubro de 2018. As vagas abrangem as áreas de exatas e humanas, e podem se inscrever profissionais formados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. É necessário inglês avançado e disponibilidade para viajar ou residir em outros estados do país.

O processo seletivo conta com oito etapas. Depois das inscrições, é feita uma triagem inicial. Os candidatos selecionados para a próxima etapa realizarão testes online de lógica e inglês, seguidos pelo game e pela entrevista, também online. As três últimas etapas são presenciais e em São Paulo. Haverá dinâmica em grupo, entrevista com o RH e os líderes e, por fim, uma banca final com o CEO e a diretoria executiva.

O programa conta com processos de integração, em que o trainee toma conhecimento de toda a operação de loja, o centro de distribuição o SAC e o backoffice. Ele irá ter acompanhamento mensal e desenvolverá um projeto visando trazer algum impacto positivo à empresa. Já na etapa final do programa, o jovem aprendiz entrará mais a fundo em sua área de atuação.

O salário é compatível com o mercado. Além do mais, o trainee recebe incentivo de curto prazo, participando nos lucros e resultados. O programa ainda conta com plano de saúde, plano odontológico, alimentação e cooperativa de crédito.