CryptoTimes

Novas evidências sugerem que endereços de bitcoin de Craig Wright são falsos

28 maio 2020, 8:55 - atualizado em 28 maio 2020, 8:55
Craig Wright retorna às manchetes e comunidade cripto faz questão de provar que ele está agindo de má fé (Imagem: Freepik/macrovector-official)

Requerentes do processo judicial “Kleiman vs. Wright” enviaram uma nova moção em apoio à moção anterior, argumentando ser fraudulenta uma lista de endereços e blocos apresentada por ele ao tribunal.

Pediram para que o tribunal emitisse sanções para encerrar o caso, incluindo um julgamento contra Wright por litigância de má fé.

Wright afirma ser o anônimo criador do protocolo Bitcoin, Satoshi Nakamoto. A lista de endereços iria comprovar sua alegação e Wright jurou que as chaves privadas para cada endereço estão em um fundo que ele não pode acessar.

Essa nova moção sugere uma mensagem assinada com as chaves privadas, que foram enviadas aos 145 endereços na lista.

“Craig Steven Wright é um mentiroso e uma fraude”, afirmava a mensagem. “Ele não tem as chaves utilizadas para assinar esta mensagem. […] Somos todos Satoshi.”

Todas as 145 assinaturas utilizadas para assinar a mensagem são válidas, de acordo com a moção e, assim, o autor da mensagem possui as chaves. Por esse motivo, os requerentes argumentam que a lista de Wright era intencionalmente enganosa.

“Essa mensagem prova que a lista não é uma lista dos bitcoins de Wright e que ele ainda esconde a verdadeira lista dos Requerentes e do Tribunal”, afirmou a acusação.

É importante que a lista não deveria ser pública, segundo a moção mais recente. Os requerentes indicaram que a lista havia sido erroneamente compartilhada, por descuido administrativo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar