Novas demissões em tecnologia? Meta dispensa funcionários de unidade Reality Labs até esta quinta (5); entenda
A Meta, dona do Facebook, demitiu alguns funcionários de sua unidade Reality Labs, voltada para o metaverso, conforme informou a agência de notícias Reuters.
Segundo a agência, que disse ter ouvido duas fontes fontes familiarizadas com o assunto, os ex-colaboradores foram informados da demissão em massa em uma publicação, feita no fórum de discussão interno da Meta, chamado Workplace, nesta terça-feira.
De acordo com uma das fontes, ainda conforme a reportagem, os colaboradores seriam notificados até a manhã de quinta-feira (5).
Um porta-voz da Meta se recusou a comentar sobre os planos de demissão, de acordo com a agência.
- AS 5 AÇÕES PARA LUCRAR COM DIVIDENDOS EM OUTUBRO: O analista Ruy Hungria, da Empiricus Research, revela as 5 ações para investir e lucrar com dividendos no mês de outubro, clique aqui e descubra quais são no Giro do Mercado.
Tecnologia: reestruturação?
A Reuters destacou que não conseguiu determinar a extensão das demissões na unidade de silício, chamada Facebook Agile Silicon Team, ou Fast, com cerca de 600 funcionários, segundo uma das fontes.
Conforme a publicação, a unidade Fast desenvolve chips personalizados para alimentar o hardware de realidade aumentada e virtual, produzido pela divisão Reality Labs.
Em maio, a Meta realizava o que seria a última de três rodadas de demissões em massa, conforme uma fonte disse a Reuters.
Na época, o veículo destacou que as demissões eram parte de um plano anunciado em março para eliminar 10 mil trabalhadores da empresa que controla Facebook, Instagram e Whatsapp.
Em março, o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, havia dito que a empresa iria reestruturar as equipes de negócios “substancialmente” e retornar a uma “proporção mais ideal de engenheiros para outras funções”.