CryptoTimes

Nova York lança “passaporte de COVID-19” baseado em blockchain

29 mar 2021, 13:36 - atualizado em 29 mar 2021, 13:36
O aplicativo permite que cidadãos nova-iorquinos confirmem se testaram negativo para a doença (Imagem: Excelsior Pass)

Na última quarta-feira (24), o governador de Nova York Andrew Cuomo anunciou o lançamento do Excelsior Pass, um passaporte de COVID-19 baseado em blockchain, que será usado no estado a partir desta sexta-feira (2), noticia o Decrypt.

Nova-iorquinos provaram que são capazes de seguir orientações de saúde para derrotar a COVID.

O inovador Excelsior Pass é outra ferramenta em nossa caixa para combater o vírus enquanto permitimos que mais setores da economia reabram de forma segura e mantemos informações pessoais seguras.

Esse passaporte de COVID-19 atua como uma prova de que a pessoa foi vacinada ou testou negativo para a doença recentemente. Porém, há preocupações sobre privacidade e a danificação de documentos físicos.

Assim, Excelsior Pass é a resposta a esses problemas, pois foi desenvolvido na plataforma da IBM para garantir que não haja base de dados para os registros médicos. Segundo uma declaração pública do governador:

Tecnologias seguras, como o blockchain e a criptografia, estão entrelaçadas no Excelsior Pass para ajudar a proteger os dados, tornando-o verificável e confiável. Nenhum dado de saúde privado é armazenado ou rastreado nos aplicativos.

Segundo Steve LaFleche, sócio-gestor da IBM Public and Federal Market, “cada participante irá determinar quais informações deseja compartilhar, com quem, quando e para qual propósito — sem compartilhar os dados pessoais utilizados para criar a credencial”.

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br