BusinessTimes

Nova recuperação judicial da Oi (OIBR3): Veja o documento enviado à CVM

02 fev 2023, 9:50 - atualizado em 02 fev 2023, 9:50
Oi (OIBR3;OIBR4)
Pedido de medida cautelar visa a proteção do caixa da Oi (Imagem: Gustavo Gomes/Bloomberg)

A Oi (OIBR3) enviou nesta quinta-feira (2) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um fato relevante informando sobre o pedido de tutela de urgência cautelar. A media tem o objetivo de proteger preventivamente a companhia de telecomunicações dos credores.

O pedido, em segredo de justiça, pede a suspensão da exigibilidade de certas obrigações da Oi, visando a proteção do seu caixa. Além disso, permite a continuidade das negociações da companhia com seus credores, com os quais detém cerca de R$ 29 bilhões em dívidas, incluindo bancos e detentores de títulos.

A Oi argumenta que tentou chegar a um acordo com os credores para refinanciar sua dívida, mas até agora não obteve sucesso. A companhia disse que não pode pagar R$ 600 milhões devidos aos detentores de títulos em 5 de fevereiro, o que desencadearia a aceleração de quase todas as dívidas financeiras da companhia.

Na petição enviada à Justiça, a Oi afirma que a proteção é necessária até que protocole um novo pedido de recuperação judicial. A companhia ainda afirma que aguarda manifestação do juízo supracitado.

Oi (OIBR3): Veja 7 argumentos da empresa para pedir uma nova recuperação judicial

Veja o comunicado da Oi: