Nova petição pede que banco central da França compre bitcoin
Um legislador francês assinou uma nova petição pedindo que o governo francês permita que o banco central do país compre bitcoin (BTC).
O presidente de uma empresa de desenvolvimento em blockchain apresentou a petição e, caso atenda certas condições, será repassada ao Senado Francês.
Até agora, a petição possui 322 assinaturas. A petição estará disponível até o dia 5 de setembro. Entre os signatários, está Jean-Michel Mis, membro da Assembleia Nacional desde 2017, que atua na Comissão de Assuntos Jurídicos.
A petição foi elaborada por François Thoorens, presidente e cofundador do ARK Ecosystem, uma plataforma de desenvolvimento em blockchain. pede que o banco central francês ativamente explore estratégias relacionadas à aquisição de bitcoin como um ativo de reserva, como o ouro.
Porém, para que isso aconteça, a legislatura da França precisaria atualizar o código monetário e financeiro para permitir que o banco central realize tais atividades.
A petição já foi enviada para validação ao Senado para permitir sua publicação no site de petição do órgão.
Se receber dez mil assinaturas, será apresentada aos Presidentes de Conferência, que consiste no presidente da Assembleia Nacional, nos vice-presidentes, presidentes das comissões permanentes e outros membros importantes da Assembleia Nacional.
O grupo decidiria sobre quaisquer atividades relacionadas à petição.