Nova paralisação: Tesouro Direto não venderá títulos nesta terça-feira (15)
O Tesouro Direto não irá realizar vendas dos títulos públicos novamente nesta terça-feira (15). A suspensão é devido à greve dos servidores da instituição. Trata-se da terceira paralisação.
Em nota, a instituição informa que os agendamentos de compra previstos para o dia 15/10/2024 serão cancelados, mas que operações de resgate antecipado seguem normalizadas.
A Secretaria do Tesouro Nacional chegou a emitir uma nota de suspensão das vendas do Tesouro também no dia 24 de setembro e 1º de outubro.
A greve dos servidores do Tesouro foi deflagrada no início de agosto, com a instituição relatando interrupções em algumas de suas atividades desde então. Os servidores pedem pela inclusão de reajustes salarias para o órgão na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento de 2025, que seguem em tramite no Congresso Nacional.
No final de agosto, a secretária chegou a adiar em uma semana as coletivas do Relatório Mensal da Dívida e do Resultado do Tesouro Nacional em função da mobilização dos funcionários.